Na manhã da última quarta-feira, 14, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major M. Jorge, apresentou o balanço do período carnavalesco, onde registrou-se um período bem tranquilo. Foram conduzidas quatorze pessoas à Delegacia e nenhuma ocorrência grave foi registrada.
“É o primeiro carnaval que eu tenho a oportunidade de está a frente do nosso Batalhão e podemos dizer que foi tranquilo, a comunidade realmente brincou de uma maneira sadia e tranquila. A polícia esteve na rua durante todo esse período. A presença policial, com certeza, inibiu qualquer possibilidade de prática delituosa e assim tivemos o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos.”, disse o Major M. Jorge.
De acordo com informações da polícia foram realizadas quatorze conduções de pessoas à delegacia por terem causado algum desequilíbrio social no local da festividade e nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.
“A princípio tivemos nessas quatro noites de carnaval aqui na região do Juruá apenas quatorze conduções de pessoas que foram à Delegacia para que lá se fizesse o procedimento da polícia judiciária. Essas pessoas foram retiradas dos locais de festividade por causar algum tipo de desequilíbrio a paz social naquele momento. Nenhuma ocorrência mais grave foi registrada, inclusive no nosso serviço ordinário, nenhuma ocorrência de vulto registrou-se nesses dias que viesse a impactar a segurança da nosso cidade.”, relatou o Comandante.
Segundo o Comandante, as parcerias entre as Instituições ligadas ao Sistema Integrado de Segurança do Estado que estiveram presente trabalhando lado a lado, contribuiu de forma significativa para essa tranquilidade durante todo o período.
“Fizemos operações tanto de desarmamento como de trânsito durante todo o período do carnaval e nós não tivemos nenhum registro grave de acidente aqui na região. Isso mostra o esforço, compromisso e dedicação do nosso policial para com a comunidade local.”, finalizou.
A Polícia Militar avalia o Carnaval 2018 do Juruá como o mais tranquilo dos últimos anos, com três ocorrências e nove pessoas conduzidas à delegacia em Cruzeiro do Sul e cinco pessoas conduzidas em Mâncio Lima. Com informações do Acre Real.

