Ícone do site O Juruá Em Tempo

Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul

Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado (24) após tentarem entrar com maconha no Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, durante o horário de visita. No primeiro caso, a droga foi escondida na palmilha de uma sapatilha. No outro, a visitante abriu o chinelo ao meio, colocou a droga e colou novamente o calçado para que o entorpecente não fosse encontrado pelos agentes penitenciários.

Uma agente penitenciária, que não quis se identificar, relatou que percebeu algo anormal após uma das visitantes passar pelo sistema de raio-x. Desconfiados, os agentes pediram para olhar o sapato dela e encontram a maconha.

“Quando a gente tirou a palmilha os dois papelotes estavam lá. Nós a conduzimos para a sala de revista e depois levamos para delegacia. Ela falou que não sabia de quem era a droga, que não era dela e que alguém colocou no sapato dela. Disse também que só usou a sapatilha depois que alguém deu a ela e foi para a unidade”, relatou a agente.

O delegado Elton Futigami, que investiga o caso, disse que nos dois casos a droga seria entregue aos maridos. As duas devem responder por tráfico de drogas.

“Elas estavam com pouca coisa, questão de dois ou três tabletes e trouxinhas de drogas. A pessoa abriu a sandália, enfiou a droga dentro e depois colou para a maconha ficar prensada. Tudo seria entregue aos maridos que estão presos”, finaliza. Informações Portal G1

Sair da versão mobile