Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • De Cruzeiro do Sul, estudante do Ifac tira 980 na redação e supera os 926 pontos em matemática no Enem
  • Acre recebe mais de R$ 1 milhão para atender municípios atingidos por cheias
  • MPF instaura inquéritos para apurar falta de estrutura em escolas indígenas no Acre
  • BOPE apreende 106 kg de drogas avaliadas em mais de R$ 1 milhão e prende três suspeitos por tráfico no Acre
  • Cheia do Rio Juruá já atinge 6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul
  • Veículo com trabalhadores capota próximo à Vila Liberdade, na BR-364; veja vídeo
  • PIX tem instabilidade e clientes reclamam nas redes sociais
  • MP faz vistoria em abrigo no Parque de Exposições e avalia atendimento a famílias atingidas pela cheia do Rio Acre
  • Munição sai dos estoques das polícias e até do Exército para abastecer CV
  • CENA FORTE: mulher com criança no colo é morta a facadas dentro de casa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Navio Hospital Dr. Montenegro chega à Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.2 de fevereiro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Navio Hospital Dr. Montenegro chegou em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, 31, vindo de Manaus, Amazonas. A equipe do Navio Hospital é composta por 75 militares, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, entre outros.

A expectativa é que a embarcação permaneça até o início de abril realizando atendimentos médicos, odontólogicos, exames laboratoriais, mamografias e distribuição de medicamentos, além de pequenas cirugias e palestras preventivas para a população do Vale do Juruá.

O capitão de corveta Armando da Silva Costa Neto, Comandante do navio retratou a dificuldade da navegação e a expectativa para os atendimentos realizados no Juruá.

“Tivemos bastante dificuldade de navegação no trecho Eirunepé à Cruzeiro do Sul, chegando aqui hoje, 31. Esperamos atender a população do Estado do Acre levando o que um navio tem de melhor em assistência hospitalar, exame de mamografia, radiografia, exame de sangue, atendimento médico e odontológico e o grande diferencial do navio que é a entrega de medicamentos, de forma gratuita para população, todo o tipo de medicamento incluindo ácido fólico para grávidas.”, disse o Comandante.

De acordo com o Capitão o navio bateu seu próprio recorde, pois conseguiu trazer uma tonelada e meia de medicamentos para doar à população ao longo dos atendimentos.

A previsão para este ano é realizar mais de 15 mil atendimentos, buscando sempre as comunidades mais isoladas e os ribeirinhos.

Os atendimentos começarão no interior de Cruzeiro do Sul e dependendo do nível de água do rio Juruá o navio irá subir para atender as comunidade mais carentes de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo que ficam ao extremo do Estado do Acre. Com informações de Lidiane Gaspar.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.