Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Moradores em situação de rua protagonizam “cena romântica” no centro de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Abandono escolar no ensino médio cai pela metade no Acre, aponta Censo Escolar 2025
  • Pai é preso por planejar a morte do filho para não pagar pensão e confessar crime ao ChatGPT
  • Brasil x Japão: Governo do Acre decreta ponto facultativo na segunda-feira para servidores estaduais
  • Sessão solene reúne deputados e celebra expansão da produção de café no Juruá
  • Motociclista cai após passar mal e desmaiar na Avenida 25 de Agosto; veja vídeo
  • Caminhão do DNIT sai da pista e quase tomba às margens da BR-364 após o Liberdade; veja vídeo
  • Força Tática prende suspeito de roubo a loja de celulares e recupera parte da carga em Rio Branco
  • Carol Celico lembra separação polêmica de Kaká: ‘Sofri uma forte misoginia’
  • Campanha de Flávio Bolsonaro aposta em vice mulher para tentar conter efeito de crise com Michelle
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Operação Repatriar prende mais de 50 pessoas no Acre, Amazonas e Mato Grosso

Por Redação Juruá em Tempo.7 de fevereiro de 20183 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira, 6, a Operação Repatriar. A ofensiva contra o tráfico de drogas apreendeu mais de 80 quilos e cumpriu 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó e Sena Madureira. Nas cidades de Primavera do Leste e Sorriso (MT) e em Boca do Acre (AM), pessoas também foram presas.

Essa investigação teve duração de onze meses, tendo como principal objetivo combater o tráfico de drogas e sequestro de bens adquiridos de forma ilegal com uso de dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

A operação é uma das maiores já realizadas pela Polícia Civil no quesito sequestro de bens, apreensão de drogas e bloqueio de contas bancárias. A Segurança Pública estima ter causado um prejuízo superior a R$ 2,5 milhões no mundo do crime, sobretudo na retirada de ativos criminais que deixam de fomentar os crimes de homicídio, roubo e assaltos.

Foram confiscados 48 veículos e apreendidas cinco armas de fogo (pistolas, revólveres e metralhadora), mais de 400 cápsulas de munição intactas, eletroeletrônicos, computadores, televisores e câmeras de videomonitoramento, além do bloqueio de 45 contas bancárias.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, esses números demonstram o que as forças policiais acreanas já vêm falando há vários meses. “Embora seja da União a responsabilidade primária de coibir o tráfico de drogas nas fronteiras, as forças policiais do Estado estão assumindo o compromisso e a obrigação de poder chegar até essa guerra de facções. Foi uma operação muito bem planejada, com extremo profissionalismo e que demonstra o grau de excelência da Polícia Civil do Acre”, disse.

Sobre a investigação

Foram onze meses de trabalho investigativo, com início em fevereiro de 2017. A ação também contou com o apoio das polícias civis do Amazonas e do Mato Grosso no cumprimento de mandados judiciais.

Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, além da retirada dessas pessoas do convívio social, há também um avanço na recuperação de todos os ativos criminais decorrentes dos ilícitos praticados por organizações criminosas. “A Polícia Civil vai continuar a fazer essas investigações e requisitar à Justiça que os valores apreendidos na operação sejam revertidos em favor da Segurança Pública, para que sejam usados no combate ao tráfico de drogas, ilícito criminal que acarreta homicídios e outros crimes que aterrorizam a sociedade”, completou o delegado-geral.

De acordo com a investigação, a cifra de mais de R$ 2,5  milhões em bens sequestrados poderá ser ainda maior após a conclusão do trabalho investigativo nas contas bancárias bloqueadas. Os indiciados foram conduzidos à delegacia, onde ficam à disposição da Justiça do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.