23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

PRF apreende carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 24 mil

Por

- Publicidade -

Uma abordagem de rotina realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira, dia 22, na BR 317, resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros ilegal que possivelmente iria abastecer as ruas da capital do Acre, Rio Branco.

O carro, um modelo VW/Gol, de cor prata, placas de Rio Branco NXT 4658, estava sendo conduzido por um homem de 31 anos, que não teve seu nome revelado. Foi levantado que a carga que continha 1200 maços, totalizando 24 mil cigarros, estaria avaliada em cerca de R$ 24 mil reais.

Dentro do veículo, havia apenas o local do motorista para sentar. Cada espaço foi tomado por pacotes de cigarros de origem paraguaia, exportado para a cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano.

O motorista foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal, juntamente com o veículo e a carga apreendida, onde seria ouvido e, possivelmente pagará fiança para responder o processo administrativo em liberdade.

Toda a carga de cigarro será entregue para Receita Federal, onde será dado o perdimento. Durante o dia, uma operação conjunta da PF e RF, vários táxis foram apreendidos tentando levar contrabando para a Capital, se aproveitando da pouca fiscalização na BR 317.

- Publicidade -
Copiar