23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Rio Juruá volta a subir, mas cheia ainda não preocupa em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após uma pequena vazante, o Rio Juruá voltou a subir e, na manhã de segunda-feira (26), marcou 10,06 metros e continua sem apresentar risco de transbordamento.

O capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a previsão é que nos próximos dias o nível continue oscilando, porém, ele descarta uma cheia que possa atingir a cota de alerta, 11, 80 metros.

“A situação está dentro da normalidade. O rio teve uma pequena vazante e hoje voltou a subir. Em Porto Walter, o rio está com uma leve subida. No entanto, em Marechal Thaumaturgo, está vazando, isso nos dá a ideia de que a situação aqui em Cruzeiro não vá fugir da realidade que temos vivido nestes dois primeiros meses do ano”, falou.

O comandante falou ainda que para esta semana estão previstas chuvas moderadas.

“As imagens nos mostram que a chuva mais forte deve ser de 20 milímetros. Isso nos deixa na expectativa de que o rio não alague nos próximos dias e não vá causar transtornos aos ribeirinhos e famílias que residem na parte baixa da cidade”, acrescentou Barros.

No ano passado, a prefeitura decretou estado de emergência devido à cheia do rio, que chegou na sua maior marca e atingiu a cota de 14, 24 metros no dia 2 de fevereiro. Na época, centenas de famílias foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos e alojamentos. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar