22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Cruzeiro do Sul, menor é apreendida ao tentar entrar em instituto socioeducativo portanto documentação falsa

Por

- Publicidade -

De acordo com as informações, a adolescente já vinha há algumas semanas utilizando os documentos da irmã de um dos reeducandos, Camila dos Santos Oliveira, para realizar a visitação. Sendo que a visita aos internos do Instituto Sócio Educativo (ISE) só pode ser realizada por parentes de primeiro grau (pais e irmãos).

Dessa forma, o serviço de Inteligência já vinha desconfiando da adolescente e fez uma busca no sistema de informação da Polícia Civil, onde constatou-se que Camila, irmão do interno, esta presa no presídio de Tarauacá. Assim, ao chegar para a visita na manhã deste sábado a jovem recebeu voz de prisão e confessou o crime.

Segundo Vanilson Barbosa, diretor do ISE em Cruzeiro do Sul, a jovem
disse ser namorada de um reeducando, que não teve a identidade revelada, e que usava a documentação da irmã do mesmo para poder visitá-lo. Bem como, estava levando e trazendo informações de uma facção. Uma vez, que ambos são membros de uma organização criminosa.

“Quando a direção tomou ciência da situação que essa pessoa estava se passando por parente do adolescente em questão, o nosso serviço de inteligência iniciou averiguações e constatamos que realmente ela estava se passando pela irmã do reeducando, pois através de buscas no sistema da própria Polícia Civil constatamos que a irmã do adolescente está presa no presídio de Tarauacá. Então, ao chegar na visita deste sábado, pegamos os documentos e constatamos a falsidade e realizamos o flagrante. Nossa equipe constatou também que ela estava levando informações de dentro da unidade e trazendo informações para dentro da unidade de líderes de organização criminosa de Rodrigues Alves, uma vez que constatamos que todos os dois são membros de facção criminosa.”, disse Vanilson.

A adolescente foi apreendida em flagrante e foi encaminhada para os procedimentos cabíveis. Com informações do Acrereal.

- Publicidade -
Copiar