Em menos de três meses, 23 armas de fogo já foram apreendidas e 31 motos recuperadas em Cruzeiro do Sul. Os dados foram repassados pela Polícia Militar do município. Em 2017, 74 armas foram apreendidas e 117motos recuperadas.
O major da PM Manoel Jorge disse que a criação do grupo de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) tem possibilitado as abordagens de motociclistas em atitudes suspeitas possibilitado a retirada de circulação de armas de fogo que estão em poder de criminosos e a recuperação de motos roubadas e furtadas.
“A intervenção do grupo possibilita a intervenção de maneira rápida. Todos os condutores de motocicletas que se colocarem em situação suspeita estão sendo abordagens e temos flagrado muitos deles em situação de infração penal”, afirmou.
O major acrescentou que as ações também possibilitam a prisão de pessoas em conflito com a lei. “Após as abordagens, os envolvidos são encaminhados à delegacia para as providências criminais e posteriormente a restituímos os bens recuperados aos proprietários”, destacou. Com informações do Portal G1.

