Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem é preso acusado de estuprar enteada de 12 anos em Marechal Thaumaturgo

Um agricultor de 32 anos, foi preso na última sexta-feira (02), por estupro de vulnerável. O suspeito, era investigado por abusar da enteada, de 12 anos, na Comunidade Voz do Bagé, zona rural de Marechal Thaumaturgo. A polícia informou ainda que em 2016, parentes da vítima procuraram o Conselho Tutelar para denunciar o caso.

Charla Barboza, policial civil no município, contou que a prisão demorou a ser feita devido os envolvidos não comparecerem à delegacia e também por que o local é de difícil acesso. Ela explicou que, após a denúncia do tio, a polícia intimou os envolvidos para comparecer a delegacia, mas ninguém apareceu para esclarecer a história.

“O tio procurou o Conselho Tutelar do município para informar que a vítima sofria abusos sexuais desde os 10 anos. O fato foi denunciado em 2016, mas devido ser em comunidade ribeirinha e de difícil acesso, não foi possível a polícia se deslocar até a comunidade. No início desse ano outro tio da vítima, acompanhado da avó dela, foi na comunidade e constataram a veracidade dos fatos. O tio conversou com a menina e ela confessou que o padrasto fazia”, acrescentou.

Ainda segundo Charla, a polícia foi até o local depois de novas denuncias e conduziu o padrasto, a vítima e a mãe dela para prestarem depoimentos. De acordo com a policial, a menina foi induzida pela mãe a mentir sobre os fatos.

Em depoimento, a mãe da menor falou que tinha sido avisada da situação, tentou flagrar o marido, mas nunca conseguiu. Segundo Charla, a vítima confessou que teve relação com o padrasto apenas uma vez.

Sair da versão mobile