23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

PF prende homem acusado de abuso sexual de crianças

Por

- Publicidade -

Um homem de 28 anos de idade foi preso durante a “Operação Hades” da Polícia Federal acusado de estuprar 8 crianças, fazer as imagens da violência sexual e enviar as cenas pela internet. Na lista do pedófilo estão a sobrinha de 5 anos de idade e um bebê de um ano de vida.

Outros dois homens que compartilharam as imagens também foram presos durante a operação. Com o trio, foi encontrado um farto material pornográfico que está sendo periciado.

A investigação da Polícia Federal aponta que os criminosos ensinavam uns aos outros, pela rede do grupo, como estuprar uma criança e evitar que a polícia chegasse até as imagens.

O homem de 28 anos usava um software moderno difícil de ser rastreado. Só que a PF também estpá usando técnicas modernas, depois de 8 meses de investigação, descobriu onde era a fonte das imagens das crianças estupradas.

De acordo com o delegado Eduardo Maneta, que preside o inquérito, o homem para chegar às vítimas, procurava as mães, geralmente solteiras e jovens, com a proposta de namoro. Mas o intuito era violentar as crianças, já que as vítimas têm entre 1 e 12 anos.

As mães foram prestar depoimento na sede da Polícia Federal e, segundo o delegado, se mostraram surpresas ao saber que as filhas foram estupradas. “Queremos saber se as mães foram negligentes, se sabiam da ação violenta do namorado”, falou.
As crianças que apareceram nas imagens e foram identificadas estão recebendo acompanhamento médico e psicológico.

A investigação da Operação Hades continua. Todo o material apreendido nos computadores dos acusados está sendo periciado e novas prisões devem ocorrer.
A polícia acredita que existam outras vítimas que serão identificadas com o andamento do inquérito. Com informações de Agazeta.

- Publicidade -
Copiar