23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul firma Convênios 2018 com 13 Instituições Sociais

Por

- Publicidade -

Para colaborar com o trabalho desenvolvido em prol da população por diversas instituições sem fim lucrativos de Cruzeiro do Sul, o Prefeito Ilderlei Cordeiro realizou na manhã desta quinta-feira (08) a assinatura dos termos de convênio entre a Prefeitura e as entidades sócio assistenciais. O investimento anual será de quase R$1 milhão de reais, em uma parceria entre Município e Governo Federal, sendo deste montante mais de R$600 mil com recursos próprios do município.

A solenidade de celebração dos convênios aconteceu na Sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), contando com a presença dos representantes de cada uma das entidades beneficiadas, do representante do Conselho Municipal de Assistência Social, do deputado estadual Raimundinho da Saúda, vereadores de Cruzeiro do Sul Marivaldo Valente, Lucila Bruneta, José Keleu e Clodoaldo Rodrigues, do vereador de Rio Branco  e Banda do 61º Bis.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) agradeceu o empenho do prefeito em acelerar o processo de renovação dos convênios, o que facilitará o trabalho desenvolvido pela instituição.

“Esse é o segundo ano que o prefeito Ilderlei Cordeiro demonstra sua sensibilidade e senso público no que tange ao atendimento de alta complexidade. Ele deu celeridade a renovação do convênio, tendo em vista que antes só eram renovados em junho. O prefeito está de parabéns por pensar na reinserção social de todos aqueles que estavam a margem da sociedade”, falou o presidente da Apadeq Raimundo Felício, o Branco.

O Bispo Dom Mosé Pontelo, que representou no ato a Diocese de Cruzeiro do Sul, através das instituições Pastoral Familiar e Pastoral da Criança, falou da importância dos convênios para os serviços oferecidos a população mais carente pela Igreja Católica.

“Essa assinatura é muito importante porque as entidades não tem fonte de renda, e precisam desta parceria. No começo do ano as coisas começam a acontecer e esta assinatura ajudará para que possamos iniciar nossos trabalhos”, enfatizou o Bispo.

A Secretária de Assistência Social Keiliane Cordeiro, explicou que durante o primeiro ano da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, em 2017, o número de convênios saltaram de oito para 12, e neste ano de 2018 aumenta mais uma instituição passando para 13. Segundo ela, existe a previsão de incluir uma outra até o segundo semestre deste ano.

“Esperamos até o meio do ano integrar também a Fazenda Esperança com a Casa Maria Madalena, através da recuperação de mulheres, é uma casa que já existe em vários estados e será trazida para Cruzeiro do Sul. É uma iniciativa da Igreja Católica do Padre Eriberto, e a Dona Beatriz é a embaixadora. Essa casa será muito importante, e esperamos aumentar a quantidade de convênios a cada ano”, destacou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro firmou mais uma vez seu compromisso com toda população cruzeirense com a assinatura dos convênios, em especial as pessoas mais carentes, que recebem diretamente os atendimentos prestados por estas entidades.

“Para nós é uma honra fazer a assinatura desses convênios com instituições tão importantes para Cruzeiro do Sul, para região do Juruá e para o país, pois quando tratamos sobre questões sociais do município esses índices repercutem para todo Brasil. Parabéns a todas instituições, igreja católica, igrejas evangélicas, Apae e Apadeq, que fazem um trabalho belíssimo. Queremos dar esse apoio necessário e de grande importância para cuidar dos que mais precisam”, finalizou o prefeito.

Veja abaixo as entidades sociais beneficiadas com o convênio:

– Fundação Dom José Hascher (Lar dos Vicentinos)

-Fundação Assistencial e Educacional Betel

-Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

-Missão Família

-Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq)

-Sociedade Eunice Weaver (Educandário)

-Shalom

-Diocese de Cruzeiro do Sul – Pastoral da Criança

-Diocese de Cruzeiro do Sul – Pastoral Familiar

-Cáritas Paroquial de Cruzeiro do Sul

-Fundação Menino Jesus de Nazaré

-Igreja Batista – Projeto Gol de Placa

-Centro de Recuperação Casa Reviver

- Publicidade -
Copiar