22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Acreano é preso pela PM de Coari tentando transportar meia tonelada de coca em avião

Por

- Publicidade -

O acreano Edwy Jorge Araújo Caldeira, 24 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 23, na cidade de Coari, no Amazonas. Com ele estavam outros dois brasileiros, Kayo Roberto Lopes de Araújo, 24 anos, e Rodrigo da Silva Campos, 32 anos, além do colombiano Edwin Morales Sanches, de 50 anos. Eles tentavam transportar cerca de 500 quilos de drogas em um avião quando foram interceptados por militares do 5º Grupamento de Policia Militar (GPM), no aeroporto do município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas. A interceptação se deu após uma denúncia anônima.

O tenente PM Farias, comandante da Unidade, relatou que a denúncia anônima dava conta que, no domingo (22/04), um avião estaria saindo de uma pista clandestina do município de Tabatinga com destino a Carauari e que dois homens estariam transportando drogas. Outra informação seria que mais dois homens estariam prontos para receber o entorpecente em uma pista clandestina na cidade de Carauari.

Com as informações, a equipe policial iniciou investigação e monitoramento a dupla. Ao abordá-los, os dois homens confirmaram a ação criminosa.

Após descobrirem o local da aterrisagem, os policiais interceptaram a aeronave. Durante a revista, encontraram o carregamento de 458 quilos de entorpecente, supostamente cocaína.

O quarteto foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentados a Delegacia Regional de Carauari para procedimentos cabíveis.

- Publicidade -
Copiar