O jovem Iranilson Silva dos Santos, de 22 anos, foi preso em Cruzeiro do Sul, no sábado (31), por ter participado de um assalto em uma papelaria. De acordo com a polícia, a mãe do suspeito foi quem o entregou após o crime.
Do local foram levados todos os relógios que estavam no mostruário da papelaria, um celular e o relógio de um funcionário. O reconhecimento foi feito pelas câmaras de monitoramento, que mostram Santos armado e também usando um uniforme escolar.
Na delegacia o jovem confessou a participação no assalto e disse que os produtos do roubo já foram vendidos.
“As investigações da Polícia Civil avançaram logo após o assalto. No sábado [31], um deles se apresentou, já sabendo da existência do mandado de prisão. No interrogatório, ele confessou o assalto. Ele é o que aparece nas imagens da loja com a camisa de escola e estava armado”, explica o delegado Elton Futigami.
A polícia informou ainda que os suspeitos são conhecidos por cometerem outros crimes. Santos também admitiu participar de uma facção criminosa.
“Falta prender o outro comparsa. A Polícia Civil trabalha na tentativa de captura do outro acusado. Acredito ser questão de tempo para a prisão”, diz Futigami.
Por Adelcimar Carvalho

