O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Guajará e Marinha realizam Ação Social em Comunidades Ribeirinhas

Uma parceria firmada entre Prefeitura de Guajará e Marinha do Brasil proporcionou atendimento médico e odontológico para as Comunidades do Gama e Boa Fé.

Na comunidade do Gama os atendimentos ocorreram na última quarta-feira (4), na UBS (Unidade Basica de Saúde). Já na comunidade Boa Fé os atendimentos foram feitos durante todo o dia de ontem (10), totalizando mais de 250 pessoas atendidas.

Além dos atendimentos foram oferecidos ainda medicamentos, vacinação, palestras preventivas, testes rápidos e exames laboratoriais, dentre outros. O prefeito Ordean Silva, juntamente com o Secretário de Saúde, Braz Melo, esteve presente com as equipes, e acompanhou de perto as ações nas duas comunidades.

O prefeito Ordean considera fundamental a parceria com a Marinha em busca de oferecer o melhor para as comunidades ribeirinhas. “Quero primeiro parabenizar a Marinha do Brasil e toda equipe. Aproveito o espaço para dizer que estaremos sempre participando de ações como estás, que fazem toda a diferente na vida dessas pessoas, que apesar da distância, não estão sendo esquecidas pela nossa gestão.” disse o prefeito.

Para o Secretário de Saúde, Braz Melo, esse é um trabalho louvável que surte efeito para as comunidades ribeirinhas.
“A Secretaria de Saúde realiza constantemente atendimentos nessas comunidades. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população que vive em nossos ribeirinhos, por isso, tentamos ao máximo oferecer um serviço constante e de qualidade. Mantendo assim, uma atenção especial para essas pessoas”, disse Braz Melo.

Ao todo foram mais de 250 atendimentos médicos e odontológicos nas duas comunidades rurais.

Sair da versão mobile