Da Assessoria
O prefeito Ordean Gonzaga assinou na última quinta-feira um convenio com a Casa de Acolhimento Ester Cameli, mantida pela Fundação Betel. A assinatura aconteceu com a presença de Flávio Felipe da Cunha, presidente da fundação Betel e Milka Santos, diretora executiva da Casa Ester Cameli.

O convênio irá ajudar a fortalecer o trabalho já realizado pela fundação com crianças vítimas de violência doméstica ou sexual. A casa já recebe apoio do governo do Estado do Acre e da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Milka Santos, explica que o apoio da prefeitura do Guajará irá facilitar o pagamento de funcionários da casa de acolhimento.
“A prefeitura junto com o MP estamos preocupados com a situação de crianças e adolescentes com problemas familiares.”, disse na ocasião o prefeito Ordean. A convênio visa facilitar o atendimento a crianças e adolescente entre 0 a 18 anos, de ambos os sexos.
O entendimento geral, é de que esse tipo de apoio ao jovem nesse tipo de situação, contribui com a paz social, indiretamente reduzindo índices de violência.

