Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
  • Corpo de homem decapitado em área rural de Mâncio Lima é identificado; polícia investiga execução
  • Drogaria do Trabalhador promove ação especial de Dia das Mães neste sábado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em área rural de Mâncio Lima e polícia apura possível execução
  • Adolescente de 14 anos é resgatado pela PM durante possível “disciplina” de facção em Cruzeiro do Sul
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Ex-goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após 2 meses foragido
  • Após reunião, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Após morte de agente penitenciário, sindicato diz que áudios com ameaças vazaram há 20 dias

Por Redação Juruá em Tempo.31 de maio de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC) lamentou a morte do agente Gilcir Silva Vieira, de 38 anos, nesta quarta-feira (30) e disse que áudios com ameaças vazaram há cerca de 20 dias.

Vieira foi executado a tiros de pistola no km 2 da AC-405, em Cruzeiro do Sul. Os tiros atingiram as pernas, braço e cabeça.

O presidente do sindicato Lucas Bolzoni, afirmou que, provavelmente, a morte de Vieira tenha sido a mando de facções criminosas. Segundo ele, o colega era agente penitenciário desde 2012 e deixou a mulher uma filha de 14 anos.

“Há algum tempo foram encontrados alguns áudios, onde membros de facção faziam ameaças e diziam para matar qualquer agente em retaliação aos procedimentos dentro do presídio, como revistas e apreensões de celulares. Acreditamos que foi aleatório. Queriam pegar algum agente e pegaram o que estava mais vulnerável na hora”, afirmou Bolzoni.

Vieira teria saído de casa para consertar o pneu de uma moto e, quando retornava para casa, foi seguido e executado com vários tiros. O crime ocorreu perto de um posto de lavagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a vítima já estava morta. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para os procedimentos.

O sindicalista lembrou que no ano passado um outro agente foi morto. “Foi em condições similares a essa, a partir de ameaças de organizações criminosas, e a gente fica meio sem saber o que fazer”, desabafou.

Testemunhas disseram à polícia que o agente chegou ao posto sendo seguido por dois homens em outra moto. A vítima abandonou o veículo, tentou fugir, mas acabou baleado, caindo a cerca de 8 metros de sua moto.

Além das Polícias Civil e Militar, agentes penitenciários também estão ajudando na tentativa de capturar os autores do crime. Ao saber do crime, a direção do presídio determinou a suspensão de todos os procedimentos dentro da unidade Manoel Néri, onde o agente trabalha. Com informações do Portal G1 Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.