O Juruá Em Tempo

Carcereiros evitam fuga em massa do presídio Manuel Neri

Agentes penitenciários flagraram 11 presos fazendo um buraco em uma das celas do pavilhão B do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Cerca de oito desses presos eram de outra cela. O flagra ocorreu durante a visita de familiares, neste sábado (12).

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC) informou que o objetivo dos detentos era fugir da unidade pelo buraco. A visita precisou ser suspensa após o flagra.
Os agentes perceberam um barulho durante a visita. Para evitar problemas maiores, a visita foi suspensa e foram feitas rondas no pavilhão. Após a saída dos familiares, os agentes encontraram os presos dentro da cela B-06 e perceberam que apenas dois eram da referida cela.
Com os presos, o sindicato diz que foram encontrados também vários estoques e um facão artesanal.


Fugitivo recapturado; 10 continuam foragidos

Valdemir de Lima Silva (Foto: Iapen-AC)
Após uma denúncia anônima, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) conseguiu recapturar o foragido Valdemir de Lima Silva, na tarde desta sexta-feira (11), na zona rural de Xapuri. Ele é um dos presos que fugiram do Presídio Francisco D’ Oliveira Conde na madrugada de domingo (6). Com a captura de Silva, 10 presos continuam foragidos.
Conforme o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) Aberson Carvalho, o preso estava escondido no quilômetro 45 de um ramal localizado na BR-317. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo.
Silva foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco e, após passar pela audiência de custódia, foi encaminhado ao presídio novamente.
“As buscas continuam. Estamos em uma operação integrada, onde a intenção é a gente retornar com todos esses presos para o presídio nos próximos dias”, disse Carvalho. Com informações G1.

Sair da versão mobile