Formou-se uma grande confusão na manhã desta terça-feira (29), no centro da cidade, após fiscais da prefeitura tentarem impedir que comerciantes haitianos pudessem vender seus produtos no local, mesmo sabendo que tinham licença (Alvará).

A confusão foi formada após o prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, se reunir com comerciantes e prometer que em 24 horas tiraria os haitianos do local. Ilderlei afirmou na reunião que não sabia da instalação deles (haitianos) e que seu secretário de administração foi quem tinha autorizado.
Na tentativa de expulsa-los, mesmo que de forma ilegal, Ilderlei sentiu a pressão popular, pessoas que estavam no local se manifestaram contra a atitude tomada pelo prefeito.
Depois de toda confusão, ainda na tarde de hoje, foi liberado para que os haitianos pudessem vender seus produtos. Agora fica a pergunta, será que Ilderlei conseguirá segurar a pressão dos empresários locais?

