O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), tem mesmo propensão à confusão. Na manhã de hoje (29), ele mandou os fiscais da prefeitura expulsar um grupo de haitianos que montaram uma feira de confecções no Gamelão da praça, no centro da cidade. O ato extemporâneo causou revolta entre os populares e a polícia precisou ser acionada.

Depois de se reunir com comerciantes na manhã de ontem, a irmã do prefeito, Ildecleide Cordeiro, depois de expulsar jornalista do gabinete do prefeito, comprometeu-se em lacrar a feira, mesmo sabendo que tinha sido autorizada pelo secretário de Administração, Ilson Lourenço.

O estudante Francisco Ribeiro Lima, de 27, era um dos mais revoltados. “Esse prefeito é um trapalhão e inimigo da população. Ele não é homem nem para instalar o Proncon no município. Todo sabe que os comerciantes tiram o couro da população”, denunciou ele.

O agricultor Antônio Jorge de Oliveira, de 59 anos, também estava indignado. “Essa feira já passou por inúmeros municípios Brasil afora. Esse prefeito não tem palavra e sofreu pressão dos comerciantes, que devem ter molhado a mão dele”, desabafou.
—
Jorge Natal – O Juruá em Tempo

