Marcus Alexandre participou ontem do maior evento político e comunitário na capital, desde que se afastou da prefeitura de Rio Branco. Ele se reuniu com mais de 500 pessoas, representantes de 86 entidades, associações, movimentos da comunidade na sede da secretaria de Educação, para um encontro político e para manter o diálogo que ele sempre teve com os representantes da população.
Acompanhado do candidato a vice-governador, Emylson Farias, do senador Jorge Viana, do deputado e candidato ao senado Ney Amorim, dos deputados Leo de Brito, Angelim, Sibá Machado, deputados estaduais como Jonas Lima e Daniel Zen, o candidato a governador Marcus Alexandre pediu que todos se mantivessem animados e vigilantes, para enfrentar o desafio da campanha que deve marcar o começo de um novo ciclo da administração da Frente Popular no Estado.

Marcus Alexandre alertou que não é hora de divisões e que a campanha tem que estar cada vez mais unida para conquistar votos dos adversários e para fazer com que a vitória esteja com a coligação. Disse que ficou profundamente impressionado com a acolhida que está tendo por onde onda, que sua estadia no Juruá tem sido muito boa, com contatos diretos com a população e que a lição que aprendeu em política é essa: que os governantes, autoridades têm que saber ouvir, têm que estar nas ruas, ao lado do povo, sentindo suas necessidades e resolvendo os problemas.
Marcus Alexandre falou que se sente em casa em um encontro com movimentos comunitários, muitos dos quais ele ajudou a fortalecer e que sempre recomendou a seus secretários que ouvissem o povo, o que ele pretende continuar fazendo sempre. Lembrou os resultados de sua gestão na prefeitura, quando entregou 28 novas unidades de saúde, 14 creches nos bairros, 5 terminais de ônibus urbanos, sete avenidas reorganizadas, mais de 60 instalações esportivas e disse que como governador poderá fazer muito mais pelos 22 municípios acreanos e para a capital.
Em um encontro aberto, simples e sem muita cerimônia, Marcus Alexandre disse de sua expectativa muito positiva e de suas responsabilidades, sendo apoiado por parlamentares e candidatos da Frente Popular. O seu companheiro de chapa, Emylson Farias disse que aprendeu com Marcus Alexandre a estar perto e a dar absoluta prioridade a ouvir a população e que esta caravana no interior, especialmente no Juruá tem sido muito inspiradora. Destacou a acolhida da população, a esperança de mudança e a responsabilidade dos gestores.
O candidato ao senado Ney Amorim ressaltou que a necessidade do resgate da cidadania e a situação do país o anima à disputa do Senado, esperando somar forças com Marcus Alexandre e com Jorge Viana pelo Acre. Que a responsabilidade nesse momento é muito grande mas tem certeza de que a população vai saber escolher o melhor caminho. O deputado Jonas Lima afirmou que a verdadeira renovação política se dá com Marcus Alexandre, por suas ideias, por sua capacidade de realização, que ele provou a cada dia nos últimos anos. O depurado Angelim destacou nos feitos de Marcus Alexandre e a maneira como ele procurou estar sempre perto dos problemas da população.
Para o senador Jorge Viana, cada governo é um novo desafio, um novo momento político e ele acredita que o Acre está sendo muito prejudicado pelo governo Temer e que precisa resgatar ainda mais as conquistas que conseguiu nos governos federais anteriores. Que nessa hora de mudanças é bom que esteja sob a perspectiva da administração futura de Marcus Alexandre que saberá renovar as ideias e as propostas.
Marcus Alexandre destacou o apoio que o senador Jorge Viana e toda a bancada de deputados presente deu a seu governo na prefeitura, dizendo que só Jorge Viana carreou mais de R$ 21 milhõess em emendas para a prefeitura da capital. Destacou o apoio decisivo do governador Tião Viana e gradeceu as ações da prefeita Socorro Neri.
O candidato Marcus Alexandre passa o fim de semana na capital, participou ontem da Marcha Evangélica, vai segunda feira a Porto Acre e quarta a Epitaciolândia e no outro fim de semana volta para o Juruá.
Café
Pela manhã, ontem, Marcus Alexandre tomou o café das pensões do Calçadão e mercado Aziz Abucater, que a prefeitura acabou de reformar emenda do deputado do deputado federal Sibá Machado e entregue pela prefeita Socorro Neri. Marcus disse nas redes sociais que foi uma alegria reencontrar os amigos “desse espaço tão especial da nossa Rio Branco, como o vereador como o Juruna e tantos outros que nos acompanham sempre que vamos ao Calçadão.”