Início / Versão completa
Destaque

Páscoa faz vendas avançarem 4,1% no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 12/05/2018 12:04
Publicidade

Na Páscoa, o volume de vendas do comércio varejista do Acre em março registrou aumento de 4,1% na comparação com fevereiro, após o recuo de 2,3% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano. A data gerou impacto positivo nas vendas em relação a março de 2017, com um crescimento de 18,0%. O Acre apresentou ainda um avanço de 3,9% no acumulado de 12 meses, sendo o 11º resultado positivo consecutivo nessa base comparativa após 23 meses de recuos. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na sexta-feira (11).

Publicidade

Nacional – Na média nacional, em março, o crescimento foi de 0,3% na comparação com fevereiro deste ano, e, em relação ao mesmo mês do ano passado, foi registrado avanço de 6,5% no País. Já no acumulado em 12 meses, com aumento de 3,7% em março de 2018, foi o sexto mês de crescimento consecutivo após 29 meses de resultados negativos.

Entre as 27 unidades da federação, 18 apontaram resultados positivos na base comparativa com o mês imediatamente anterior. Os avanços mais expressivos foram no Espírito Santo (5,1%), Distrito Federal (4,4%), Acre (4,1%) e Paraíba (3,8%). Em relação a março de 2017, o aumento no volume de vendas alcançou 26 das 27 unidades da federação, com exceção de Pernambuco, que apresentou recuo de 0,4%. Os destaques de taxas positivas foram Acre (18%), Amazonas (15,6%) e Espírito Santo (15,1%).

As perspectivas, segundo o economista da Fecomércio-AC, são de aumento para os próximos meses, apesar do cenário ainda apresentar algumas incertezas, por fatores políticos. Com informações Diário do Comércio.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.