A prefeitura de Guajará começará, nas próximas semanas, a pavimentar 17 quilômetros no Ramal do Gama e mais quatro na cidade. Uma balsa com 1100 toneladas de insumos já aportou no município. As obras irão beneficiar milhares de moradores, principalmente os agricultores do Rio Boa Fé que dependem da via para o escoamento da produção. É o maior investimento do governo do Estado no município.
Sobre a pavimentação do Ramal do Gama, o prefeito Ordean Silva (PR) fez questão de frisar que a obra estava perdida. “Foi preciso um esforço concentrado da nossa gestão, com o total apoio do governador Amazonino Mendes, para tornar aquele sonho uma realidade”, declarou, afirmando que estará sempre empenhado na busca por melhoria para o município.

Ordean Silva também anunciou a liberação de R$ 3,8 milhões para asfaltamento da estrada do Paranazinho, que liga a comunidade ao Ramal do Gama. “Esse é o maior investimento da nossa administração”, afirmou o prefeito, destacando que vivenciou a luta e o sofrimento dos agricultores. “Para isso acontecer, foram muitas idas e vindas à nossa capital”, disse ele, assegurando que em breve anunciará mais benefícios para as comunidades rurais.
Ainda no pacote de obras e ações, Ordean Silva também anunciou a construção de uma nova sede da prefeitura, a construção de um espaço para a nova feira, a praça próxima ao centro cultural, uma fábrica de blocos de tijolos, a aquisição de um caminhão, um micrônibus, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, 280 quilômetros de rede elétrica, internet para 47 comunidades e a construção de casas populares. “Quero agradecer a Deus, aos vereadores e a população que acompanha a minha luta”, disse o prefeito.
Por Jorge Natal – O Juruá em Tempo