24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Sesc Cruzeiro do Sul acerta parceria para Dia do Desafio 2018

Por

- Publicidade -

Foi divulgado oficialmente no auditório do Sesc em Cruzeiro do Sul, com a presença do secretário Municipal de Esporte, Aldemir Maciel; e a gerente do Sesc Laura Ferraz, a realização do Dia do Desafio em Cruzeiro do Sul, que acontece no próximo dia 30 de maio. O evento, além de ser realizado no Juruá, se expande para todo o estado.

O Dia do Desfio é um evento mundial, que conta com a parceria da ONU e de outras entidades mundiais, tendo surgido na Suíça, como forma de mobilizar pelo menos 10% da população do município a exercitar atividades físicas. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está convocando toda população para participar desta atividade.

O evento é uma competição realizada de forma saudável, com outras duas cidades com o mesmo porte, ainda não anunciadas, mas pode ser qualquer uma do continente Americano. A cidade que conseguir o maior número de pessoas participando será a campeã do desafio.

Judson Oliveira, técnico em educação física do Sesc, explicou que o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, todos os anos. “Cruzeiro do Sul participa deste evento desde o ano passado, e objetiva uma melhor qualidade de vida, saindo de uma rotina sedentária para uma rotina ativa”, disse.

A gerente do Sesc, Laura Ferraz, explicou que diversas atividades físicas serão realizadas neste dia de mobilização. “O Sesc no Brasil é uma instituição que realiza esse movimento no Brasil inteiro, realizando parceria com as prefeituras e promovem junto com nossas equipes de educadores físicos e de saúde a movimentação.

Nós criamos um projeto, a prefeitura assina essa parceria e desenvolve as atividades. Nossa equipe de educadores físicos vai nas escolas fazer uma atividade, outra atividade na praça, e buscando principalmente esse papel que o Sesc tem, de promover a saúde e a qualidade de vida”, destacou a gerente.

O objetivo é incentivar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos. As participações precisam ser registradas e começarão a ser computadas a partir das 00 hora do dia 30. Qualquer atividade física é válida. A intensão é mobilizar as pessoas e incluir a prática de exercícios em sua agenda diária e aproximar cidade e cidadãos.

De acordo com o secretário municipal de esporte, Aldemir Maciel, diversas atividades serão realizadas, como jogos Escolares e uma mobilização na Praça Cultural com realização de dança, zumba, e outras modalidades esportivas, para que Cruzeiro do Sul consiga alcançar o objetivo.

“É muito importante a atividade do dia ‘D’, não apenas por esses quinze minutos que serão voltados para fazer essa atividade física, mas que esse dia também sirva como um estímulo e motivação, para que possamos a cada dia do ano praticar alguma atividade física, pois isso nos dá saúde e uma melhor situação de vida. O Prefeito Ilderlei assinou essa parceria nesta atividade com o Sesc”, finalizou o secretário.

- Publicidade -
Copiar