Início / Versão completa
Destaque

Defesa de Lula aguarda decisão de comitê da ONU para contrapor TSE

Por Redação Juruá em Tempo. 04/06/2018 09:12
Publicidade

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esperam resultado favorável ao petista no Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) diante da expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeite sua candidatura.

Publicidade

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, desta segunda-feira (4).

Neste ano, o calendário eleitoral prevê registro de candidatos até 15 de agosto. A partir desse dia, começa o prazo para contestação de candidaturas registradas. O TSE fixou o dia 17 de setembro – a 3 semanas do primeiro turno – como prazo final para o julgamento de todos os pedidos de candidatura.

A defesa do ex-presidente, segundo o jornal, acredita que mesmo um resultado que saia depois do período de recurso poderá constranger o tribunal e reforçar o discurso da sobre a ilegitimidade da eleição.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.