O futuro político do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, de seu vice Zequinha Lima e do próprio município estão a dois votos no Tribunal Regional Eleitoral(TRE)
Reunido na tarde desta terça-feira (05), o pleno do TER julgou ação em que a chapa Ilderlei e Zequinha foi acusada de abusar de poder econômico nas eleições de 2016.
O relator do processo, juiz Marcelo Badaró votou pela cassação, foi acompanhado pela juíza Olivia Maria Alves Ribeiro. Com dois votos a zero, houve um pedido de vista feito pelas juízas Carillynne Souza de Macedo e Eva Evangelista. Como havia ocorrido há duas semanas atrás, quando a desembargadora Olívia Ribeiro, integrante do Tribunal pela classe dos magistrados, havia pedido vistas, o julgamento foi suspenso e só retomado agora.
A expectativa é que dentro de duas ou trés semanas o julgamento possa vir a ser retomado.
No caso, se mais dois membros votarem com o relator, significa que a chapa Ilderlei e Zequinha está cassada. Como a legislação diz que em casos assim, quando não foram cumpridos dois anos de mandato, deve-se haver novas eleições, que deverão acontecer junto com as eleições gerais deste ano.

