Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gladson embriagou os jovens e forjou atentado ao seu avião, disse Lorival

Deputado do PT diz que, momentos antes, rapazes e moças bebiam com o pré-candidato do PP num bar de Tarauacá e que suposto atentado foi de fato uma armação; aliados de Cameli se calaram diante da acusação

As pessoas que vilipendiaram o avião em que viajavam o senador Gladson Cameli (PP-AC) e uma equipe de assessores, inclusive jornalistas, estavam em companhia do parlamentar se embriagando num bar de Tarauacá, no qual permaneceram até altas horas. É possível que, tocados a muito álcool, um grupo de rapazes e moças, dos quais foram identificados cinco indivíduos, com o consentimento ou não do senador, após a farra, foram para o aeroporto e lá, a pretexto de fazerem fotografias (selfs) ao redor da potente aeronave, acabaram sujando-a de lama, o que deu azo ao senador para, no dia seguinte, anunciar ter sido vítima de uma tentativa de sabotagem para que aeronave caísse assim que decolasse. Ele atribuiu o que seria a sabotagem a um ato de terrorismo e acusou militantes petistas de Tarauacá pelo ocorrido.

Utilizando a tribuna da Assembléia na manhã desta terça-feira, cinco de junho, o deputado estadual Lourival Marques, líder do PT, fez um pronunciamento em que acusou Gladson Cameli de ter-se embriagado junto com os rapazes e moças que compuscaram o avião de sua propriedade particular, avaliado em R$ 2 milhões. De acordo com Lourival Marques, depois de encher a cara e de embriagar o grupo de jovens, o senador teria dado a senha para a montagem do que ele, no dia seguinte, denunciaria como um ataque terrorista do PT a sua aeronave.

“O PT foi acusado, por parte de Gladson, de vandalismo. Não houve por parte de nenhum membro ou militante do PT envolvimento no episódio”, disse o deputado, na tribuna. “Quando foram verificar quem participou do ato ficou constatado que seriam da oposição, que estavam, momentos antes, numa mesa de bar com o pré-candidato”, acrescentou.

Para o deputado, Gladson Cameli inventa muita história e muita conversa para acusar o PT. “Quero dizer que nosso Partido está preparado para responder”, disse o líder petista. “A pessoa se embriaga num bar do município, cria um ato e acusa membros do PT para dizer que o avião foi depredado. O PT vai tomar as providências com relação a sua fala e seu ato de colocar o que aconteceu na conta do nosso Partido”, afirmou Lourival Marques.

Nenhum deputado de oposição, mesmo aqueles mais ligados a Gladson Cameli, incluindo seu cunhado, Nicolau Júnior, rebateu às acusações de Lourival Marques. Deram calado como resposta.

Sair da versão mobile