Obras da UPA de Cruzeiro do Sul serão retomadas e mais de 20 mil mosquiteiros impregnados para o combate à malária serão entregues
O governador Tião Viana deixou a sede do Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quarta-feira (20 de junho), com a garantia de que seu governo será atendido pelo Governo federal em pelo menos três pleitos importantes para a área da saúde em todo o Estado, principalmente na região do Juruá. Foi o que o garantiu o secretário executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante, após uma audiência da qual também participou o procurador e ex-secretário de saúde do Estado Armando Melo.
O segundo homem na hierarquia do Ministério da Saúde garantiu ao governador acreano que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cruzeiro do Sul, cujas obras estavam paralisadas após a empresa responsável abandonar o serviço, será concluída ainda este ano. Também haverá a liberação de recursos para ações de combate à malária, doença endêmica no Acre, principalmente na região do Juruá.
Ainda de acordo com o compromisso firmado pelo secretário-executivo do MS, a região do Juruá terá prioridade na entrega de pelo menos 20 mil mosquiteiros impregnados para o combate ao mosquito transmissor da malária, cujo pedido havia sido feito ao governo federal pelo governador e médico Tião Viana, fazia pelo menos 90 dias. A previsão para entrega é no mês de julho.
“Agenda vitoriosa no Ministério da Saúde hoje”, disse Tião Viana ao deixar o órgão.
Por Tião Maia – O Juruá em Tempo

