Um confronto entre membros da chamada “Gang dos Piratas” e a Polícia Militar acontecido na tarde desta terça feira, 26, levou a morte um dos membros do grupo criminoso.
Por volta da 13:00 a Polícia Militar recebeu um chamado via CIOSP de que um grupo estava praticando roubo na comunidade Ramal da Praia Grande ao chegar no local o crime já tinha sido efetivado, sendo levado uma canoa com motor de poupa.
Então começou uma incursão terrestre, de aproximadamente 4 km, em busca dos mesmos que já haviam fugidos descendo pelo rio Juruá. Neste momento, os policiais seguiram em uma embarcação descendo o rio por quase 10 minutos quando avistaram ancorados na praia uma canoa e 3 cidadãos. Ao aproximarem -se foram recebidos a tiros e havendo a revidação, um dos agentes integrantes do grupo criminoso foi alvejado com um tiro não resistindo ao ferimento e vindo a óbito ainda no local. Já, outros dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
A vítima foi identifica pelas autoridades policiais apenas como Jaime .
Procurado para falar sobre o assunto o comandante da Polícia Militar no município, Major M. Jorge, informou que somente amanhã concederá entrevista para dar maiores informações sobre o fato.
