Ícone do site O Juruá Em Tempo

Leo de Brito garante empenho de recursos para a saúde mental e pessoas em situação de rua, no Acre

Nesta segunda-feira, 4, o Ministério dos Direitos Humanos empenhou R$ 100 mil, referente a emenda parlamentar do deputado federal Leo de Brito para o desenvolvimento de ações de fortalecimento da Política Estadual para a população em situação de rua do Acre.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com o gabinete da vice-governadora, Dra Nazareth Araújo já realizavam ações que culminaram na elaboração e validação do Plano Estadual para a População em Situação de Rua. Logo em seguida foi instituida a Lei Estadual Nº 3.363/17 e o Comitê Gestor Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da política estadual voltada para para o plano.

“Atendi o pedido da Dra Nazareth e do secretário Nilson Mourão para ajudar no fortalecimento dessa política que é tão importante para o nosso estado. Hoje em dia, aproximadamente 350 pessoas vivem nessa situação aqui no Acre. Acredito que a sociedade se preocupa tanto com essa situação, quanto o poder público e portanto, essa também é uma causa do meu mandato”, explicou Leo de Brito.

Além deste recurso, o parlamentar alocou R$ 150 mil para investimentos na saúde mental, especialmente de jovens acreanos. A emenda também foi empenhada e aguarda apenas a liberação do governo federal.

Da Assessoria

Sair da versão mobile