A sabotagem de Vagner Sales à administração de Ilderlei Cordeiro já começa a prejudicar os moradores da zona rural de Cruzeiro do Sul. Segundo Ilderlei, a prefeitura realizou todos os trâmites necessário para que a prefeitura pudesse receber os recursos prometidos pela deputada federal Jessica Sales (MDB) para a pavimentação dos ramais da Buritirana, Mariana, do Centro Esportivo e do Igarapé Preto.
O prefeito concedeu entrevista ao vivo ao apresentador Paulo Amorim durante o programa Voz do Juruá, na rádio Verdes Florestas. Ilderlei vem sendo duramente cobrado pelos moradores destas áreas sobre a pavimentação. Recentemente, a parlamentar esteve em outra emissora responsabilizando a administração pelo não recebimento de recursos. Ilderlei contesta e afirma que tomou todas as medidas para que o município esteja apto a receber os recursos.
Segundo Ilderlei, a prefeitura já realizou o trabalho de topografia e enviou à AMAC – Associação de Municípios do Acre, para que o projeto fosse adequado às exigências do Ministério da Integração. Os projetos contemplam os Ramais da Buritirana, Mariana, Centro Esportivo e Igarapé Preto. Na entrevista, Ilderlei afirma que os projetos já foram aprovados no ministério e que inclusive já foi feito o processo de licitação e que a empresa vencedora está apenas aguardando o recurso para dar início às obras.
O recurso, ainda segundo o prefeito, já deveria ter caído na conta da prefeitura no dia 07 de julho. Informações extra oficiais são de que a parlamentar estaria propositalmente atrasando o envio de recursos, a fim de prejudicar Ilderlei Cordeiro e especialmente a candidatura de Rudilei Estrela (PP), principal concorrente de Jessica Sales a vaga de parlamentar.
O atraso pode comprometer a execução da obra, caso o recurso venha a ser liberado fora do período de verão, ou próximo ao fim deste.
Rudilei X Jessica
A origem do confronto entre Vagner e seu afiliado político, Ilderlei Cordeiro, se deu exatamente em razão de o atual prefeito ter planos políticos próprios que comprometem a continuidade da carreira política de Jessica, em verdade, uma extensão do poder político de seu pai Vagner, ele próprio impossibilitado de concorrer a cargo público.
Com o apoio do PP e de Gladson Cameli, Rudilei é aposta do grupo familiar-político de Cordeiro. A aposta, contudo, tem saído caro para Ilderlei que já teve de lidar desde sabotagens internas de pessoas ligados a Sales, a ataques nos meios de comunicação alinhados e agora, possivelmente, com a retenção proposital de recursos em Brasilia.
O ‘meu’ tá garantido
Não custa lembrar que, se a dificuldade vivida pelos moradores dos ramais da Buritirana, Mariana, Centro Esportivo e Igarapé Preto para terem o recurso liberado para o asfaltamento, o mesmo não aconteceu ao acesso à fazenda do ex-prefeito Vagner Sales que retirou recursos da SUFRAMA que beneficiariam vários ramais para asfaltar até a entrada da sua propriedade.

