29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Ações de segurança mostram resultados e polícia nas ruas contém onda de violência no Acre

Por

- Publicidade -

As ações de Segurança Pública determinadas pelo Governo do Estado, através do governador Tião Viana e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, estão mostrando resultados positivos e maior tranquilidade para a população acreana. No último final de semana apenas duas mortes, em função da violência entre grupos criminosos, foram registradas na capital Rio Branco; uma no sábado e outra no domingo.

A polícia acreana faz um grande reforço da presença nas ruas, nos últimos finais de semana, em uma ação coordenada nos pontos identificados como de maior risco na capital e no interior.

Em Cruzeiro do Sul e todo Vale do Juruá, as ações realizadas pelas forças de segurança locais, vem mostrando exito. Já que nos últimos 50 dias, apenas três homicídios foram registrados na região. Na capital, este fim de semana, o BOPE prendeu uma quadrilha de assaltantes que agia especialmente contra mototaxistas na Estrada da Custódio Freire. A a quadrilha foi inteiramente desarticulada e presa.

Enquanto isso, a violência relacionada a guerra entre facções, continua se espalhando por todo o Brasil. Em Manaus, cidade onde se iniciou a disputa por pontos de droga no Norte do país, foram 12 mortes, um ótimo sábado e três no domingo. No Estado do Ceará, a polícia registrou um total de 34 assassinatos no final de semana, sendo 13 somente em Fortaleza. No Rio Grande do Norte, estado em que as forças de segurança estão perdendo a guerra para as facções, só em Natal ocorreram 9 mortes no final de semana.

A sensação de segurança da população está aumentando na proporção direta da ação da polícia nas ruas, por orientação do governador Tião Viana. Enquanto isso, em outros estados, a guerra entre as facções continua acelerada. O Acre está fazendo a sua parte no policiamento.

- Publicidade -
Copiar