Ícone do site O Juruá Em Tempo

As mentiras de Gladson e a incompetência de seus prefeitos aliados podem levá-lo à derrota até no Juruá

Uma das grandes preocupações dos conselheiros da candidatura do senador Gladson Cameli ao Governo do Estado, além das mentiras e bazofias das quais o pré-candidato vive a se jactar, como aquele vexame relacionado ao asfaltamento da estrada de acesso ao município Mâncio Lima (“se o governo não fizer, dentro de dez dias faço com as máquinas do papai…”), são as péssimas administrações dos prefeitos que o apóiam.

A preocupação aumenta em se tratando do Vale do Juruá, região na qual o pré-candidato tem o umbigo enterrado e na qual pretende ganhar com ampla maioria. A depender dos prefeitos, principalmente os do Vale do Juruá, ele pode até vir a perder na região que o viu florescer para o mundo, pelas promessas que não conseguiu cumprir e pela incompetência dos prefeitos que lhe servem como aliados.

Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal e Rodrigues Alves são os municípios onde o candidato Gladson teria sérias dificuldades porque o trabalho dos prefeitos desses municípios não ajudam nem a eles próprios. Da lista dos prefeitos que apóiam a Gladson Cameli os mais ou menos bem avaliados são o de Feijó, Kieffe, o de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o do Juruá que vem fazendo um administração razoável é o de Porto Walter, Zezinho Barbary, também do MDB.

 

Quem é quem no panorama da incompetência no Juruá

Em Cruzeiro do Sul todos já sabiam que a chance de Ilderlei Cordeiro realizar um bom mandato eram mínimas, já que as condições em que o seu antecessor, Vagner Sales, deixou as contas municipais, era impossível que realizasse uma boa administração. Contudo, Ilderlei superou até as piores expectativas e a cidade é hoje a imagem do caos. Dez de cada dez cruzeirenses dizem que não votam num candidato apoiado por Ilderlei. Abandono e caos é imagem da segunda maior cidade do Acre é a do caos. O prefeito Ilderlei, segundo pesquisas, beira à unanimidade de péssimo ou ruim, com uma impopularidade que cresce cada dia mais.

Em Tarauacá, a terra do abacaxi e das mulheres bonitas, o que não falta é buraco e a prefeitura se afunda cada dia mais em problemas. A cidade contrasta com a beleza de suas mulheres também porque semanas atrás o TCE (Tribunal de Contas do Estado) reprovou a prestação de contas do município e condenou  a prefeita Marilete Vitorino a devolver mais de 800 mil aos cofres públicos.

Já em Rodrigues Alves, a péssima administração do prefeito Sebastião Correia é denunciada até pelo próprio filho, que usou a sua página no facebook para mostrar a maneira pouco recomendável de como pai vem administrando o município: empregou toda a família, além de também servir de cabide para turma de Vagner Sales. De acordo com o filho do prefeito, isso deixou  a população do município enfurecida.

Já Marechal Thaumaturgo continua o retrato do caos. A administração do prefeito Issac Pianko continua de mal a pior: sua rejeição aumentaria  a cada dia, se não fosse as obras que o governo do estado vem realizando dentro do município, Thaumaturgo estaria abandonada.

Em Porto Walter, a situação encontra-se um pouco melhor, com salários em dia e com o município aberto às parcerias com o governo do Estado. O prefeito Zezinho Barabary vem realizando um boa administração e não permitiu que Vagner Sales e seus aliados tomassem de conta da prefeitura. O prefeito é reconhecido por ter decidido a não andar atrelado aos velhos caciques da oposição.

 

Por Tião Maia – O Juruá em Tempo

Sair da versão mobile