A militância, lideranças comunitárias, representantes da educação, da saúde, da produção, da juventude e dos movimentos culturais, tanto de Rio Branco quanto de outros municípios estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Leo de Brito, que ocorreu na noite de quinta – feira, 26, no Afa Jardim, em Rio Branco.
Estima-se que duas mil pessoas levaram seu abraço de apoio à candidatura do parlamentar. “Foi a pessoa que nos ajudou colocando sua equipe a nossa disposição, colocando emendas, foi um político que ajudou as comunidades, e esteve muito presente esses anos todos. OLeo é um parlamentar que nos orgulha e a gente sabe que pode contar ele”, declarou Gilson Albuquerque, líder comunitário.
O momento foi de confraternização entre muitas lideranças políticas também. O governador do Acre, Tião Viana, o senador e também pré-candidato, Jorge Viana, o pré-candidato ao governo, Marcus Alexandre, os prefeitos de Xapuri, Brasiléia e Porto Acre, Bira Vasconcelos, Fernanda Hassen e Bené Damasceno, vereadores de Rio Branco, Xapuri e Porto Acre participaram do lançamento, bem como pré-candidatos a deputados e deputadas estaduais.

Ao lado da família, amigos e equipe de trabalho, Leo de Brito agradeceu a colaboração de todos com seu mandato.“Eu não poderia começar de outro jeito se não agradecendo a minha família, pela compreensão e paciência. Não é fácil fazer um bom trabalho pela população, sem estar ausente de casa, sem abrir mão de momentos com a família mas eles sabem e entendem que tudo é por um bem maior. Preciso reconhecer também a colaboração dos amigos, dos parceiros e da minha equipe, cada um foi muito importante para que hoje pudéssemos ter condições de dar outro passo importante, e enfrentar mais esse grande desafio”, enfatizou o pré-candidato.
O deputado falou também sobre o trabalho que fez junto a todos os municípios acreanos. “Eu tenho aqui grandes parceiros políticos, com os quais eu pude fazer um trabalho que muito me orgulha. O governador Tião Viana, a prefeita Fernanda Hassen, o prefeito Bira Vasconcelos, o prefeito Bené Damasceno, o Marcus Alexandre, enquanto prefeito de Rio Branco, e tantos outros. Eu sempre destinei minhas emendas para esses municípios na certeza de que o recurso seria empregado com dedicação e responsabilidade. Todavia me orgulha muito poder dizer que para além das bandeiras partidárias eu liberei recursos para os 22 municípios acreanos”, relembrou.
Leo aproveitou a oportunidade para falar sobre suas propostas para o futuro. “Não podemos deixar de lutar, especialmente, nos tempos que estamos vivendo hoje: de total retirada dos direitos do povo. Se vocês e a população me derem a oportunidade de voltar à Câmara Federal, pretendo lutar pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos para educação e saúde, pela revogação da reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, pela ampliação da e implementação do Sistema Único de Segurança Pública, para dar um basta na violência que vem matando tantos inocentes no nosso estado”, concluiu.
Da Assessoria