Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul sedia comemorações dos 55 anos do Ministério Público do Acre

No dia 26 de Julho de 1963, surgia o Ministério Público do Acre. A Lei nº 4 foi assinada pelo governador José Augusto
e estabeleceu o sistema administrativo do Acre.

Os eventos serão realizado no Teatro do Moa do campus Floresta de Cruzeiro do Sul. Essa é a primeira vez que o MPAC organiza um evento desses fora da comarca de Rio Branco. A sessão solene foi presidida pela procuradora geral do estado, Kátia Rejane. Para ela há motivos para que o aniversário seja comemorado com muita alegria e orgulho.

“O MPAC é reconhecido nacional e internacionalmente por suas ações, pois é aquele ministério público que acredita no poder transformador de suas ações efetivas, não só de estar presentes em audiências e se manifestar e processos, mas também na realização de projetos que realmente transformam a sociedade”, destaca.

A sessão solene contou também com a presença do Conselho Nacional do Ministério Público, na pessoa do corregedor geral do MP, Orlando Rochadel que ficou encantado com o projeto ” Musicalizando Pessoas com amor e carinho” junto ao Conservatório Musical. “A cidade escolhida foi Cruzeiro do Sul, não podia ser outra, por tudo que representa, pela importância que tem, pelo povo que tem, pelo MP que tem com esse projeto musicalizando pessoas que é um projeto muito lindo,” enfatiza.

Além dos magistrados, a sessão homenageou segmentos da sociedade, incluindo empresários que apoiaram o projeto desenvolvido pelo Conservatório Musical.

Sair da versão mobile