Ícone do site O Juruá Em Tempo

Dois mil podem perder benefícios do INSS no Estado

INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou quase 2 mil beneficiários para pericia médica de revisão de benefício, como forma de comprovar a legalidade dos pagamentos dos seguros. A lista com os nomes dos segurados está publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição de sexta-feira, 20, a partir da página 111, na Seção 3.

A lista é formada por aposentados por invalidez e segurados do auxilio doença que estão há mais de dois anos sem passar por pericia médica. A publicação da lista foi adotada para atender os segurados que não receberam as cartas de convocação, por inconsistência no endereço, e quem recebeu, mas não agêndou a perícia.

O prazo para o agendamento, realizado pelo telefone 135, encerra no dia 13 de agosto de 2018. Caso a perícia não seja marcada, o pagamento será suspenso até que o segurado regularize-se. A partir da suspensão, o beneficiário tem o prazo de 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cessado.

O estado do Acre teve 2.331 benefícios INSS cessados desde o segundo semestre de 2016, a partir do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (PRBI). A economia com os cancelamentos é de R$ 21,2 milhões, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Ao todo, 3.544 auxílios-doença e 2.482 de aposentadorias por invalidez serão revisados até o fim do ano, no Acre. Desde o início das revisões, foram realizadas 3.341 perícias (2.549 de auxílios-doença e 792 de aposentados por invalidez). Entre os benefícios analisados, foram cessados 2.073 auxílios-doença e 258 aposentadorias, o que representa 697% do total de perícias realizadas.

CONSULTE A LISTA

Sair da versão mobile