O Juruá Em Tempo

Em ato de apoio, mulheres acreanas entregam propostas de governo ao pré-candidato Marcus Alexandre

Mulher acreana é a representação de uma pluralidade de raças, que constroem guerreiras e persistentes mães, esposas, filhas, trabalhadoras. Nesse sentido a Frente Popular do Acre (FPA), vêm construindo desde 2011, um plano de políticas para as mulheres acreanas, de acordo com a realidade de cada uma em sua região e seus costumes. No fim da tarde desta terça-feira, 24, a vice-governadora Nazareth Araújo, apresentou ao candidato ao governo Marcus Alexandre as propostas das políticas em prol da mulher que serão inseridas ao Plano de Governo da Frente Popular.

Cerca de cinco mil mulheres dos 22 municípios do Acre, dentre várias representações sociais: ribeirinhas, indígenas, trabalhadoras rurais, do lar, negras, comunidade LGBT, entre outras representantes, participaram de oficinas e puderam deixar a sua contribuição para a construção de políticas voltadas a saúde da mulher, ascenção ao trabalho e garantias de direitos.

Com o tema Frente de Mulheres Pela União e Inovação, as representantes dos 16 partidos que compõe a FPA, entregaram nas mãos de Marcus Alexandre a contribuição para o Plano de Governo.

Nazareth Araújo afirma que esse é um momento rico e sublime, pois não é uma cartilha que foi construída, mas verdadeiras propostas com um olhar diferenciado feminino na educação, economia, produção familiar, área social.

“As mulheres acreanas querem um Acre onde a respeito e que todos sejam tratados de forma igualitária, um lugar em que mulheres e homens caminhem juntos, lado a lado, para que tenhamos um Estado mais justo, preparado economicamente, mais humano”, destacou a vice-governadora, Nazareth Araújo.

O pré-candidato ao governo do Acre, Marcus Alexandre, disse que isso é mais que um Plano de Governo, mas sim, um compromisso de vida que em defesa é dos direitos das mulheres.

“Estarei em unidade com todos os grupos que representam as mulheres acreanas, com propostas que esmiuçadas de forma carinhosa e cuidadosamente por cada representante da família acreana”, declarou Marcus Alexandre.

Sugestão de legenda: 22 candidatas pela FPA, entregam propostas de governo a Marcos Alexandre.

Sair da versão mobile