O Juruá Em Tempo

Frente Popular realiza maior convenção da história política do Acre

O Ginasio do Sesi, no Manuel Julião, em Rio Branco, ficou pequeno na manhã deste sábado (22), para abrigar tantas pessoas durante a convenção da Frente Popular do Acre.

O ato homologou as candidaturas majoritárias de Marcus Alexandre para o Governo, Emylson Farias para vice-governador e de Jorge Viana e Ney Amorim para o Senado, além das chapas para deputados federais e estaduais.

A estimativa dos organizadores é que pelo menos 30 mil pessoas compareceram ao ato. A convenção já  esta sendo considerada o maior evento politico da historia do Acre.

Outras cinco convencões serão realizadas nas regionais do Estado. O proximo evento será em Tarauacá, na sexta, e sábado em Cruzeiro do Sul. A ideia de realizar os eventos em cinco regionais diferentes é de Marcus Alexandre partindo do princípio de que é preciso fazer com que todas as regiões do Estado sejam contempladas.

O senador Jorge Viana, que é candidato à reeleição, disse que a presença maciça da população não é apenas uma demonstração de força da Frente Popular. Segundo ele, em tempos de intolerância o Acre dar exemplos de união e de esperanças no futuro.

O Governador Tião Viana fez questão da destacar a contribuição que Marcus Alexandre já deu ao Estado do Acre, no comando do Deracre e como prefeito da Capital, Rio Branco. Tião falou ainda da necessidade de termos alguém preparado para comandar o Estado nesse momento de crise econômica que passa nosso País. Para finalizar o governador informou dados do Ministério do Trabalho, anunciados ontem via Gaged. “O índice de desemprego aumento no Brasil, mas no Acre diminui cada vez mais”, disse o governador.

Marcus falou de sua história, dos momentos difíceis mas que lhe serviram de aprendizados e fez questão de agradecer sua mãe e seu pai que faleceu em dezembro de 2016, pelos ensinamentos recebido. Ao final da convenção Marcus enviou uma mensagem de agradecimento. “Gratidão!! Esta é a palavra que expressa os meus sentimentos de hoje com o ato que a Frente Popular organizou para homologar meu nome e do Emylson, do Jorge Viana e do Ney Amorim como candidatos na chapa majoritária.

Fomos surpreendidos por uma festa do povo, uma verdadeira multidão de amigos e amigas dos bairros, da zona rural, dos municípios, dos partidos…

Aos dirigentes da Frente Popular, aos pré candidatos a Deputado Federal e Estadual, às lideranças comunitárias, ao movimento social, militantes, a minha gratidão pela emocionante festa, que já é considerada a maior convenção da história da FPA.

Seguimos juntos com o coração cheio de esperança e ainda mais energizados depois desse lindo ato!”

 

Sair da versão mobile