24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governo consegue redução de 44% nos casos de malária no estado

Por

- Publicidade -

As ações do Governo do Estado no combate à malária estão surtindo efeito imediato. No período de janeiro a junho, comparado o mesmo período do ano passado, a redução de casos de malária no estado alcançou – 40 %. Em 2017 foram 2.679 novos casos que caíram para 1.495 casos em 2018, no primeiro semestre. Esta diminuição é fruto das ações de tratamento e prevenção executadas pelo governo do Estado, especialmente, no Vale do Juruá

A redução mais significativa aconteceu no município de Cruzeiro do Sul, Os casos caíram em 61%, passando de 1.708 em 2017, para 857 em 2018.

Nas últimas semanas, o governador Tião Viana intensificou ainda mais o combate à malária, entregando equipamentos, medicamentos, e ampliando o pessoal técnico e o treinamento de agentes no Vale do Juruá. Também serão distribuídos mosquiteiros com repelente para mosquitos na região, o que deve provocar uma redução ainda maior de casos. Ação do Governo do Estado, presente e vigilante está contendo o surto de malária, que aumenta na região Norte, mas mostra números decrescentes e sob controle no Acre.

- Publicidade -
Copiar