Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Energisa ainda não interrompe o fornecimento de energia elétrica em Cruzeiro do Sul
  • Acre vai receber nova vacina contra dengue e ampliar público-alvo; veja quem pode tomar
  • Mulher atropelada e dada como morta ‘volta a viver’ após reanimação
  • Bebê é encontrada em área de descarte de lixo; polícia investiga
  • Filho de David e Victoria Beckham detona família: “Vivem de fachada”
  • Criminosos invadem cemitério, atiram e colocam fogo em caixão; veja vídeo
  • Acre registra a maior taxa de feminicídios dos últimos seis anos, diz observatório do MP
  • Gladson Camelí reage à pré-candidatura de Bocalom e diz que Mailza foi uma de suas maiores apoiadoras
  • De Cruzeiro do Sul, estudante do Ifac tira 980 na redação e supera os 926 pontos em matemática no Enem
  • Acre recebe mais de R$ 1 milhão para atender municípios atingidos por cheias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Ministro do Trabalho e deputado são alvos de investigação por fraude

Por Redação Juruá em Tempo.5 de julho de 2018
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro do Trabalho, Helton Yomura,  e o deputado federal Nélson Marquezelli (PTB/SP) são alvos, na manhã desta quinta-feira, do desdobramento da Operação Registro Espúrio, que desarticulou  organização criminosa formada por políticos e servidores. Eles são  suspeitos de cometer fraude na concessão de sindicatos no Ministério do Trabalho.

A Polícia Federal faz buscas na Câmara, no gabinete do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), em Brasília. Ao  todo são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e Rio de Janeiro.

O afastamento de Yomura foi determinado pelo ministro do STF,  Edson Fachin, por meio de medida cautelar.  Yomura e os demais servidores são suspeitos de participação no crime e estão proibidos de frequentar o  Ministério do Trabalho ou de manter contato com os demais investigados ou servidores da pasta.

Segundo a Polícia Federal, as investigações e o material coletado nas primeiras fases da operação Registro Espúrio indicam o uso da  estrutura do Ministério do Trabalho por indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso. Com informações E.M

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.