Em matéria publicada na Agência Brasil nesta sexta-feira, 13, o Ministro de Segurança Pública Raul Jungmann deixou claro que não passa de bravata a ação do senador Sérgio Petecão, e a trupe de apoio ao presidente Temer, em pedir intervenção federal no Acre, na quarta-feira.

A matéria traz a explicação de que o grupo de parlamentares fez um pedido que não lhes cabe. “Sobre o pedido de intervenção federal no Acre, apresentado nesta semana ao presidente Michel Temer por alguns senadores e deputados da bancada do estado, Jungmann lembrou que um pedido como este deve ser feito pelo governador do estado, no caso, Tião Viana, mas não foi o que ocorreu.”
Fica claro que os ditos parlamentares não têm nem mesmo conhecimento dos trâmites democráticos de nossa constituição. Além disso, a matéria desmente mais uma vez a falácia de Petecão, quando afirma que o governo do Acre não passar a real situação da violência no estado. O Acre está integrado nacionalmente na geração de informações sobre todas as ocorrências, um sistema gerido pelo governo Federal.
Vale ressaltar que o ministério de Segurança Pública e o Sistema Único de Segurança Pública são propostas de Tião Viana, feitas durante o Encontro de Governadores Pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras, em 2017, no Acre. A Pasta de Jungmann é responsável, entre outras coisas, pela unificação de uma política nacional para o combate à violência, pedido também saído do Encontro de Governadores.
link matéria:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-07/ministro-quer-todos-os-estados-no-sistema-de-boletins-de-ocorrencia

