A Polícia Civil, por meio das delegacias de Combate a Roubos e Extorsão (Decore), de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) e Coordenação de Recursos Especiais (Core), realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de comente homicídios na capital, além da apreensão de um menor que também tem participação em um dos assassinatos. A apresentação dos criminosos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, na Divisão de Investigações Criminais (DIC).
Romário Castro da Silva, 24 anos, e Igor Félix da Silva, 21 anos, são acusados de cometer um homicídio no bairro Cidade do Povo. Wesley Lima e Joel Gomes Mota, ambos com 22 anos, são os principais suspeitos pelos recentes assassinatos ocorridos no Conjunto Oscar Passos, Parque da Maternidade e Conjunto Esperança. Os presos fazem parte de uma organização criminosa e, juntos, praticaram vários atentados na capital executando pelo menos seis pessoas.
O secretário de Segurança Pública Vanderlei Thomas, disse que várias ações estão sendo desenvolvidas no âmbito do sistema integrado de segurança. “Temos reforçado o policiamento nas ruas. A Polícia Militar tem reforço diário nessas atividades com a Operação Ronda nos Bairros e a Operação Visibilidade, que tem apoio das demais instituições de segurança. Os resultados desse trabalho estão aparecendo, com uma redução significativa do número de homicídios durante os dias de operação”.
Carlos Portela, secretário de Polícia Civil, comentou que todas as pessoas presas já eram suspeitas no envolvimento de outros crimes. “Estamos fazendo uma atuação firme e forte no combate ao homicídio, que é um crime difícil de investigar, mas apresentamos resultados. Podemos observar é que os autores de homicídios são as vítimas de amanhã, que é o caso da Cidade do Povo, onde a vítima infelizmente já tinha praticado um crime. A polícia judiciária tem feito esse apoio a Polícia Militar no combate à violência no Estado”, frisou.
Os acusados foram presos no Bairro Cidade do Povo. Com os criminosos, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 22 municiada (de fabricação Argentina), uma pistola 9mm de fabricação Belga, com nove munições intactas, um revólver 38’ municiado e uma pistola 380’ com carregador municiado.

