Uma ação policial realizada nesta terça-feira (24) prendeu 46 pessoas por envolvimento com organizações criminosas, homicídios e outros crimes. Segundo a polícia, a maioria dos presos são líderes de uma facção e ordenavam os crimes. As prisões começaram na madrugada e se estendem durante todo o dia.
A Operação Alcateia, como foi batizada, ocorre em parceria entre a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre (MP-AC) e a Inteligência da Polícia Civil do Acre. A Justiça autorizou o cumprimento de 53 mandados judiciais dos quais 46 já foram cumpridos.
A maior parte dos mandados foram cumpridos em diversos bairros de Rio Branco, e um no município de Senador Guiomard, interior do Acre. disse o secretário.
O procurador do MP-AC Danilo Lovisario do Nascimento contou que a operação é um desdobramento da Operação Fim da Linha, deflagrada em abril de 2016 e maio de 2017. A primeira fase da ação prendeu cerca de 160 pessoas e a segunda 165. Informações do portal G1

