Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Julgamento de Gladson Camelí trava a política do Acre e deixa 2026 em suspenso
  • Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul
  • PRF apreende 93 kg de cocaína em fundo falso de veículo no Acre
  • Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

Prefeitura certifica turmas do Projeto de Inclusão Digital Rural no Igarapé Preto e Vila Liberdade

Por Redação Juruá em Tempo.30 de julho de 2018Updated:30 de julho de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Levar a inclusão digital ao mais diversos locais do município tem sido um compromisso da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, durante a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro. Na última sexta-feira (27) foram certificas duas novas turmas deste projeto, pela Escola Municipal de Informática Nosser Almeida Tobu, sendo uma da Comunidade do Igarapé Preto e outra da Vila Maurício Mapes, conhecida como Vila Liberdade. O curso acontece através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o Programa Acessuas Trabalho.

No olhar de cada aluno a satisfação em receber o diploma depois de três meses de aula, e ter a esperança e perspectiva de um futuro melhor, por meio da qualificação recebida. Durante o curso, a Prefeitura disponibiliza o transporte para deslocar os alunos de suas comunidades até a Escola no Centro da Cidade. No intervalo das aulas é disponibilizado um lanche para cada um.

De acordo com o diretor da Escola de Informática, Ney Willians, no total, o projeto já formou três turmas com o curso de informática básica. Outras duas turmas já começaram suas aulas no sábado, sendo agora levado para a Comunidade Lagoinha e Igarapé Preto.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou durante seu discurso, que serão disponibilizadas também vagas para estudantes da zona rural realizarem os cursos avançados, para que assim possam dar continuidade a seus estudos.

“Este é mais um compromisso nosso com esses jovens. Fiquei muito feliz em ver que alguns pais de alunos também aproveitaram a oportunidade e participaram das aulas, se qualificando e buscando esse crescimento. Esse projeto iniciou na nossa gestão, e continuará sendo levado à todas as comunidades rurais, para que todos os jovens possam ter acesso a essa capacitação. Vamos ainda disponibilizar uma quantidade de vagas nos cursos avançados, para que os alunos que já concluíram a formação básica, possam se aperfeiçoar cada vez mais. Parabéns a equipe da prefeitura envolvida, aos pais e estudantes”, destacou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.