23.4 C
Juruá
sexta-feira, maio 17, 2024

Presidente da Câmara Romário Tavares, age como ‘funcionário fantasma’ da prefeitura

Por

- Publicidade -

O presidente da câmara de vereadores, Romário Tavares (MDB), ligado ao ex-prefeito Vagner Sales, está há mais de um mês sem comparecer ao seu expediente como Técnico de Laboratório no Centro de Diagnósticos da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul.

Segundo o coordenador Antônio Carlos, Romário não apresentou nenhuma justificativa formal à sua ausência no laboratório. Em resposta ao apresentador Paulo Amorim, o coordenador explicou que a falta tem obrigado ao centro de diagnóstico dividir a função de Romário com os demais técnicos, sobrecarregando o serviço e plantões dos mesmos.

O repórter do programa Voz do Juruá (FM 95.7), Mazinho Rogério procurou o secretário de saúde em exercício, Roberto Holanda que afirmou ter conhecimento das ausências sem justificativa do vereador/técnico em laboratório Romário Tavares, mas não informou se a secretaria irá tomar alguma providência legal contra o abandono de serviço. 

Vereador também está ausente da câmara  

Mesmo na câmara de vereadores, Romário Tavares também está ausente a quase um mês. O mesmo não atende telefone para justificar sua ausência.

Segundo informações extra-oficiais, Romário estaria sofrendo de depressão, agravada pelas recentes denúncias feitas pelo vereador Ronaldo Onofre (PDT) de irregularidades no pagamento de serviços terceirizados e gastos abusivos com combustível e marmitex. 

Entre as denúncias, figura a de contratação de ‘funcionários fantasmas’ pela câmara, que recai diretamente sobre o presidente Romário Tavares. A ironia é de que com sua ausência, o próprio presidente da Câmara parece agir como um funcionário fantasma.

- Publicidade -
Copiar