Ícone do site O Juruá Em Tempo

Tião Viana anuncia retomada das obras do Hospital de Brasileia

Após vencer entraves burocráticos, o governador Tião Viana anunciou nesta quarta-feira, 4, a retomada das obras do Hospital de Brasileia. Ele anunciou ainda a entrega da primeira etapa até agosto, passando os serviços do Hospital Raimundo Chaar para a nova unidade.

Tião Viana visitou as instalações que já estão 90% concluídas e pontuou a extensão da unidade hospitalar, que tem mais de 12 mil metros quadrados e atenderá uma população de mais de 100 mil na região do Alto Acre, incluindo pacientes dos países Peru e Bolívia.

“A decisão de governo é que vamos entregar a primeira etapa do hospital com laboratório, raio-x, ultrassonografia, tomografia computadorizada, unidade de apoio à doente crítico. Estamos falando de um hospital completamente atual e de grande modernidade, com muita capacidade de fazer humanização, dar amor para as pessoas e um atendimento muito digno”, declarou o governador.

O novo hospital vai disponibilizar 42 leitos, sendo 7 leitos cirúrgicos, 12 leitos clínicos, 11 leitos obstétricos, 3 leitos de pneumologia sanitária e 9 leitos pediátricos. O investimento é de mais de R$ 70 milhões. A partir da próxima semana, as obras terão três turnos de trabalho, com até 150 funcionários. Insumos e equipamentos já estão a caminho de Brasileia.

A deputada estadual Leila Galvão e a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem acompanharam a visita. “A gente sabe do compromisso do governador Tião Viana, que desde o início de seu governo visualizou a necessidade de implantar um hospital dessa magnitude na região”, falou Leila Galvão.

Fernanda Hassem falou da importância dessa unidade hospitalar para toda a Região do Alto Acre. “É a concretização de um sonho para nossa região, Brasileia se sente muito privilegiada e honrada com esse investimento. Quero fazer o reconhecimento ao governador Tião Viana pela dedicação que tem feito, mesmo diante de todas as dificuldades que nós tivemos junto ao governo federal”, afirmou.

Agência Notícias do Acre
Sair da versão mobile