Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Tarauacá: Câmara aceita pedido de impeachment de Marilete Vitorino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Oito dos onze vereadores de Tarauacá votaram pela admissibilidade do pedido de investigação contra a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino ( PSD). O pedido de imepimpeach foi apresentado pelo servidor público Rodnei Sombra.

Ao protocolar o pedido de investigação que pode levar a perca do mandato da gestora, Rodnei afirmou que a gestora cometeu crime de decoro ao proferir a frase: ” se morrer não faz falta”. Também fazem parte  do pedido de impeachment, o caso em que a gestora passou o cargo de gestora ao procurador jurídico do município. Ele lista ainda, que o mesmo sequer reside na cidade.

Outra motivação do pedido de investigação diz respeito a demissão de trabalhadores, falta de medicamento na farmácia do município, enquanto Marilete mantém vários cargos comissionados ganhando salários altíssimo.

Todos os vereadores que estavam presentes na sessão ordinária desta terça-feira (14) votaram favorável ao recebimento da denúncia: Lauro Benigno ( PCdoB), Janaina Furtado ( Rede), Carlos Tadeu ( PCdoB/ presidente), Raquel Souza ( PT), Príncipe ( PT), Veinha do Valmar ( PDT), Radamés Leite ( PSB) e Ezi Aragão ( PT).

O próximo passo será formar uma comissão parlamentar de inquérito, para investigar e garantir o amplo direito de defesa da acusada.

Por Leandro Matthaus

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.