Ícone do site O Juruá Em Tempo

Acreanos são presos no MT com armas e munições e celulares

Três homens que não tiveram suas identidades reveladas foram presos transportando armas e munições contrabandeadas do Paraguai. Os três foram presos em um carro pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As prisões e as apreensões, segundo a PRF, aconteceram no quilômetros 34 da BR-163, na altura da cidade Itiquira, na divisa com o Mato Grosso (MS), mas foram transferidos para a sede da Polícia Federal (PF) da cidade de Rondonópolis.

Os três acusados contaram que estavam voltando do Paraguai, onde foram comprar telefones celulares modelo Iphone para vender no Estado do Acre. Só que, os federais desconfiaram do nervosismo dos ocupantes do veículo.

Os PRFs resolveram realizar uma revista e descobriram embaixo do carpete do banco do motorista dois revólveres, um de marca Rossi e outro de marca Taurus, ambos no calibre 38. Na sequência, em baixo do banco do motorista e do passageiro estavam sete caixas de munição, contendo ao todo 350 munições, das quais 100 são de calibre .38 e 250 são de calibre .40, bem como sete celulares Aple/Iphone nas embalagens originais.

Nos questionamentos realizados pelos agentes da PRF sobre as armas e munições, o motorista  do veículo afirmou que as adquiriu no Paraguai. Os outros dois ocupantes do carro afirmaram que tinham conhecimento sobre o carregamento de armas, munições e aparelhos celulares.

Os três foram autuados na sede da PF em flagrante em crime de tráfico internacional por descaminho (contrabando), porte e transporte de armas de fogo e munições. Com informações do Agora-MT.

Sair da versão mobile