Ícone do site O Juruá Em Tempo

Aparecimento de cadáveres no Rio Juruá prejudica vendedores e donas de pensão, em Cruzeiro do Sul

Nas últimas semanas é grande o número de corpos encontrados boiando nas águas do rio que corta Cruzeiro do Sul (AC). Esse acontecimento está fazendo com que as vendas de peixe no mercado da cidade, diminuam. As donas de pensão que trabalham com pratos que utilizam como principal ingrediente, o peixe, também estão sendo prejudicadas. 

Uma dona de pensão do mercado do peixe, que não quis se identificar, relata que depois que começou a aparecer esses corpos boiando, os consumidores deixaram de frequentar o local. “A gente faz a comida, mas as pessoas estão rejeitando, pois elas têm medo por conta desses corpos, que o pessoal acha que os peixes estão comendo essas pessoas, e daí ninguém quer mais comer peixe”, destaca. 

O pescador e vendedor de peixe, Evangelista, diz que a venda diminuiu, mas que as pessoas não precisam se preocupar, pois, segundo ele, os peixes estão vindo de lagos e de outros rios distantes. “Nós temos hoje no nosso mercado, tanto o peixe da região criado em cativeiro, quanto de outras regiões. É um peixe de qualidade. As pessoas criaram esse medo de consumir o peixe por causa desses corpos que apareceram, mas o consumidor pode ficar tranquilo, pois nosso peixe está vindo de fora”, explica.

 

Por Tais Nascimento – O Juruá em Tempo

Sair da versão mobile