Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após denúncia, quatro homens são presos e menor apreendido suspeitos de planejar morte de PM em Cruzeiro do Sul

Quatro homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de planejar a morte de um policial militar no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A ação ocorreu na Vila São Pedro, após uma denúncia anônima nesta sexta-feira (24). Com o grupo, a polícia apreendeu duas escopetas calibre 32, três munições intactas, entorpecentes e uma balança de precisão.

Ao G1, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Evandro Bezerra, destacou que as informações ajudaram a polícia a se antecipar e evitar a ação dos criminosos.

“Tivemos a informação de que um grupo de criminosos estava planejando algo contra um policial militar daquela região. De imediato, o comandante de Rodrigues Alves nos procurou, montamos uma operação e fomos ao local onde conseguimos capturar os indivíduos e as escopetas ratificando o intento contra a vida de um policial”, relatou.

Operação

O major explica que os próprios moradores da região procuraram a polícia após ouvir sobre a ação criminosa. Ainda conforme as denúncias, a ordem para matar o policial teria partido de dentro do presídio de um líder de facção que foi recentemente preso por roubar o policial ameaçado de morte.

“Os presos já têm passagem por crimes, supostamente estão ligados a grupos criminosos e supostamente foram contatados via preso de dentro de uma penitenciária. Então, todas essas são linhas de investigação. Mas, deixamos para a Polícia Judiciária fazer esse levantamento. O importante é que conseguimos nos antecipar”, afirma.

Na ação, a polícia foi até a Vila São Pedro e encontrou o adolescente que teria sido incumbido por um outro criminoso de matar o PM. Com eles, foi encontrada uma balança de precisão e entorpecentes. Foi nesse momento que o menor relatou ter recebido a ordem de dentro do presídio e informou que a arma que seria usada no crime foi entregue a uma terceira pessoa.

Ainda conforme a polícia, na casa do terceiro suspeito foi encontrada uma das escopetas calibre 12 e o homem informou que a arma que seria usada para executar o policial estava em uma outra casa próxima ao Igarapé São Pedro. No local, a guarnição encontrou o quarto suspeito com a segunda arma de fogo apreendida.

“Eles ainda estavam na localidade. Não houve reação, eles foram surpreendidos”, destaca Bezerra.

O quarteto e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Informações G1.

Sair da versão mobile