Na última Sexta-feira (17), um caminhão da Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi conduzido ao pátio da 1ª CIRETRAN devido irregularidades. O problema foi identificado pela Polícia Militar (PM), durante uma de suas operações. Segundo o gerente da 1ª CIRETRAN em Cruzeiro do Sul, Valdecir Dantas, dentre as irregularidades o caminhão estava com pneus “carecas”.
“Ele não estava com a placa da frente e isso é um fator para identificação, os pneus também estavam inoperantes para a circulação na via pública. As providências foram tomadas pelo policial no local e o veículo foi conduzido e estará sendo liberado para que as correções sejam realizadas”, explica Dantas.
Ainda segundo Valdecir, em algumas ocasiões como essa, a situação não pode ser resolvida no local, sendo necessária a condução do veículo ao pátio da 1ª CIRETRAN.
Lanternas quebradas ou queimadas e pneus carecas são algumas das preocupações as quais o condutor deve ficar atento. Dantas explica ainda que as operações realizadas pelo órgão são para evitar que mais acidentes aconteçam.
“Quando a fiscalização faz essa abordagem e retira esse veículo da via pública e coloca para que ele seja corrigido a intenção prioritária é que esse veículo não se envolva em acidentes de trânsito”, destaca o gerente.
Por Taís Nascimento – o Juruá em Tempo

